Nota Oficial de Lançamento!


Na madrugada de sábado (07), Rhys Simpson, o desenvolvedor do projeto FreeSO, em nota esclareceu todo o ocorrido sobre o lançamento mal sucedido do tão esperado The Sims Online.
Confira abaixo.


" Quando tentamos lançar o jogo hoje à noite, os servidores literalmente não aguentaram a carga insana que sofremos. Aqui está tudo o que aconteceu:
  • Um dia antes do lançamento, os servidores do wordpress e forum sofreram ataques DDOS. Estes foram atenuados como eles eram bastante pequenos.
  • Ao configurar o servidor de API em nossos servidores de grande escala, os ataques do DDOS começaram a atingir ao servidor da API recentemente adicionado ao DNS. Eles eram limitados, mas de alguma forma ainda eram o suficiente para derrubar o servidor. Tornou-se claro que algo estava errado com a API do servidor.
  • Limitamos o servidor para 10 pedidos por minuto, assim, fomos capazes de reduzir a carga sobre o registro o suficiente para mantê-lo ativo, (antes mesmo de ser anunciado a qualquer um)Durante este período,  parecia não haver problemas. Logo após, 100 usuários se cadastraram.
  • Eu liberei o link de registro no canal discord. A coisa toda explodiu, imediatamente 500 solicitações simultâneas foram feitas para a API do servidor, levando-a para fora do ar imediatamente. Horas mais tarde, existiam algumas centenas de pedidos sendo feitos e simultaneamente ativos, mas com um grande atraso cada um deles.
  Ao longo deste processo, tornou-se claro que havia um problema sério com a quantidade de carga que a API do servidor estava recebendoDepois de algumas experimentações rápidas esta noite, parece que a biblioteca de servidores HTTP usada para criar o servidor da API, estava servindo até mesmo pedidos simples, de forma mais lenta do que outras bibliotecas. Nós também não esperávamos muitos registros. De todos os pedidos, 885 usuários de IPs únicos conseguiram se registrar. Isso torna as coisas realmente difíceis. Eu sou apenas um desenvolvedor, e o interesse rápido em um jogo que basicamente morto por inatividade anos atrás é muito surpreendente. Também é muito gratificante! É fantástico ver esse grande interesse em FreeSO, mas também é muito difícil de gerenciar.
Isso poderia ter sido atenuado pela abertura de registros anteriores? Poderiam os usuários registrados chegar a jogar o jogo?
 Não, o servidor da API não é apenas para o registrar. Se nós estivéssemos de alguma forma mitigar o impacto no registro, então o impacto causado pelos usuários log no jogo seria derrubá-lo em vez disso. Isso seria muito mais certo, como a autenticação faz 4 vezes os pedidos de registro. O registro também não estava pronto até perto do prazo. Isto é principalmente devido ao ataque do DDOS ao wordpress mencionado.antes 
Então, qual é o plano?
 Vamos realizar mais testes de carga na API, olhar as causas raiz dos problemas de carga e a estabilidade do servidor. O plano atual é reescrever o servidor API utilizando ASP.NET, ao invéz da API antiga, mas isso pode levar algum tempo. Não podemos anunciar uma data.  Podemos até precisar de um novo plano de lançamento, para evitar a carga de alguns milhares de usuários que querem jogar o jogo no primeiro dia. Seja qual for o plano, ele será publicado aqui eventualmente."

 Nós do The Sims Online Brasil, publicaremos todas as notícias e novidades para o relançamento do jogo, acompanhe na página e aqui no blog!